domingo, 1 de junho de 2008

"Anunciava-lhes a palavra" Marcos 2:2

Nessa manhã de Domingo, estávamos entre 16 no jovens no culto caseiro, não havia mais lugar e estávamos muito contente pela presença do Senhor em nossas vidas! Tínhamos o calor do fogão a lenha e do Espírito Santo também, heuheuh!!! mas uma palavra fico marcada em meu coração... O texto era sobre a cura de um paralítico e o tema sobre "Jesus e as necessidades do povo". Mas este versículo que diz que Jesus anunciava-lhes a palavra é interessante porque podemos ver que Jesus se preocupava com o que realmente importava, Jesus enxergava alem do que os nossos olhos vêem, Jesus estava vendo a real necessidade de cada para com Deus, Ele sabia que nenhum deles conhecia a Palavra de Deus, e o Deus da palavra. Jesus poderia ter curado a muitos, poderia ter expulsado demônios, mas em primeiro lugar ele começou a anunciar a palavra.
Palavra essa que gerou salvação naquele lugar, que trouxe entendimento de quem era Deus, e também gerou fé naquelas pessoas, em tão grande escala que 4 homens desceram um paralítico do telhado; e algo interessante é que foi a primeira vez que Jesus se declara como o Messias, como aquele que vinha para remir pecados, então os escribas duvidaram de seu poder de perdoar pecados. Jesus responde a eles, "é mais fácil dizer: teus pecados estão perdoados, ou levanta-te e anda" logo depois disso Jesus manda aquele paralítico se levantar.
O que quero dizer, é que nos temos que seguir os passos do nosso mestre, e proclamar a palavra assim como Ele fazia, porque a fé vem pelo ouvir.
Jesus anunciou uma palavra que trouxe:
- Salvação
-Entendimento
-Fé
Somente assim, ele pode realizar um milagre naquele lugar, podemos ver que, quem teve entendimento e fé foram aqueles 4 homens que desceram o paralítico!! a bíblia fala que o paralítico recebeu a salvação e a cura.

Heeii, Você.... Está disposto a falar, está disposto assim como seu mestre a anunciar a palavra!!
se realmente estiver, prepare-se pois Deus ira honrar sua vida, e você verá os milagres acontecerem!!!

Boa semana a todos!!
Lucas Silva

Nenhum comentário: